Série Rastreando o Lucro: #Hack5

Como você trata os dados que são coletados de seu cliente? 

Você tem uma estratégia de dados que possa gerar uma entrega adicional para o seu cliente? 

A quantidade de dados coletados em operações de rastreamento é enorme e traz uma oportunidade de negócios que passa despercebido pela maior parte das empresas de rastreamento. 

Para garantir uma estratégia correta e começar a usar os dados de seus clientes, é necessário a coleta e análise de dados de diversas fontes de modo a analisar e subsidiar a tomada de decisão baseada em análises preditivas e insights. 

Abaixo algumas das estratégias que podem ser adotadas:

  • Dados de identificação e comportamento de condutor;
  • Dados de temperatura de cargas;
  • Dados de perfil de direção de motoristas;
  • Integração da plataforma de rastreamento com outros sistemas de seus clientes.

Para que a sua estratégia tenha valor é imprescindível levar em conta um processo correto. Um passo a passo seguindo uma correta metodologia, seria:

A implementação dos dados para a entrega de valor ao seu cliente muitas vezes precisará de uma plataforma de BI que tenha a capacidade de integrar todos os dados além dos dispositivos corretos, do rastreador aos sensores que poderão coletar os dados. 

Precisando de um auxílio para implementar o #hack05 no seu negócio, conte com nossa equipe e teremos prazer em ajudar você.

Gostou desse Artigo?

Compartilhe com sua rede

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook
X
Email

Assine Nossa Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Como Reduzir o TCO em Serviços de Rastreamento e Telemetria e Aumentar a Lucratividade do Seu Negócio

Como Reduzir o TCO em Serviços de Rastreamento e Telemetria e Aumentar a Lucratividade do Seu Negócio

Em um mercado cada vez mais competitivo, prestadores de serviço de rastreamento e telemetria enfrentam o desafio constante de manter a operação lucrativa sem comprometer ...
Continuar Lendo →
Monitoramento e Rastreamento: Crescimento e Tendências 2025

Monitoramento e Rastreamento no Brasil: Tendências 2023

Nos últimos anos, as empresas de monitoramento e rastreamento têm ganhado destaque no Brasil, impulsionadas pelo crescimento da Internet das Coisas (IoT) e pelas necessidades ...
Continuar Lendo →

Série Rastreando o Lucro: #Hack9

Onde você quer que seu negócio esteja daqui há 06 meses? E daqui há 05 anos? Por mais que seja uma pergunta simples, muitos negócios ...
Continuar Lendo →
Rolar para cima